Blogger

Anime, é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Anime

Termo normalmente usado para se referir a qualquer produto de animação (ou “desenhos animados”) produzido no Japão. ...

Nome dado a animação japonesa. Os primeiros desenhos de curta-metragens feitos no Japão eram chamados de “dõga”, que significa “imagem em movimento”. A mesma expressão servia para dar nome para o cinema e o desenho animado.

resina aromática. Pode ser de dois tipos: uma que se parece com mirra e a segunda proveniente das Índias de Castela e das Índias orientais que se assemelha ao incenso, diferindo apenas na cor e no tamanho. Era utilizada em perfumes e como meio terapêutico para as dores de cabeça. ...

Palavra japonesa originada de Animation, significa animação. No Oriente é usada para qualquer animação, diferente do Ocidente, onde é usada para somente animações japonesas.

é a forma abreviada da palavra animation (animação, em português). Palavra utilizada para definir os desenhos animados de origem oriental, principalmente japoneses.
0 comentários: